telmec-engenharia-logomarca

Blog

Telha zipada: quais as vantagens desse modelo em grandes obras?

Quando começamos uma obra, tudo o que queremos é que ela fique pronta rapidamente. As telhas zipadas, modelo usado na Telmec, otimizam o tempo de entrega das obras

Quando começamos uma obra, tudo o que queremos é que ela fique pronta rapidamente, certo? As telhas zipadas, modelo usado na Telmec, otimizam o tempo de entrega das obras. Saiba o que são as telhas zipadas e quais as suas vantagens.

O que são telhas zipadas?

As telhas zipadas são estruturas de aço feitas de forma contínua, sem emendas, produzidas diretamente no canteiro de obras. Aqui, na Telmec, brincamos que elas são feitas em uma grande impressora – e tem que ser grande mesmo: cada bobina de aço para a fabricação das telhas tem em média 1,5 toneladas. 

Como elas são montadas?

Para fabricação das telhas zipadas, a máquina perfiladeira e a bobina de chapa são içadas para que o processo aconteça já no local final de instalação na estrutura metálica de nossas obras. Na produção, já levamos em consideração o formato e a posição que elas deverão ocupar na estrutura.

Assista ao vídeo da produção das telhas zipadas:

Em cada projeto, o momento para a fabricação e instalação das telhas zipadas é definido de acordo com a prioridade de cobertura. 

Quais as vantagens das telhas zipadas?

Na Telmec, nós escolhemos as telhas zipadas, considerando as seguintes vantagens: 

As telhas zipadas podem ser fabricadas em qualquer comprimento.

Curiosidades do uso das telhas zipadas na Telmec

Consultoria para o texto: Sidney Alves, projetista da Superaço.