telmec-engenharia-logomarca

Blog

Reformar, construir ou comprar pronto: qual a melhor opção para a sua empresa?

Descubra as vantagens da reforma, da construção e da compra de um imóvel comercial

Localização, localização, localização. Essa é a regra dos corretores para a definição de um bom imóvel. Mas quando o assunto é imóvel comercial, a localização é só um dos fatores para garantir o melhor ponto de venda (PDV). Uma estrutura personalizável, que atenda às demandas da marca é muito importante também. Neste texto, contaremos as vantagens da reforma, da construção e da compra de um imóvel comercial pronto para ajudar no momento de decidir o que é melhor para o PDV da sua empresa. 

Quais são as vantagens e desvantagens da reforma de imóvel comercial? 

A reforma de um imóvel comercial tem várias vantagens, como: 

As desvantagens são as surpresas que podem aparecer durante a reforma de imóvel comercial. Mas, com uma equipe técnica especializada – como a da Telmec, essa desvantagem é rapidamente convertida em solução de engenharia e poucos contratempos para o projeto. 

Confira outros materiais sobre o tema em nosso blog: 

Retrofit: conceito que vai muito além da reforma

Reforma é solução para reaproveitamento de grandes espaços

Quais são as vantagens e desvantagens de construir um imóvel comercial?

As maiores vantagens de construir um imóvel comercial são: 

Já a desvantagem é que, dependendo do tipo de estrutura escolhida para a construção, pode ser que a obra demore a ser concluída. Em nossas obras, usamos estruturas metálicas e pré-moldados que trazem economia, segurança, sustentabilidade e redução no tempo de entrega da obra. 

Quais são as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel comercial pronto?

Entre as vantagens para comprar um imóvel comercial pronto estão: 

As desvantagens estão ligadas à personalização do imóvel comercial para o uso que atenda às demandas da empresa. A busca pelo imóvel ideal torna-se mais difícil e, na maioria das vezes, deixa a desejar em um ou mais itens essenciais para o negócio. 

Se houver tempo e orçamento disponíveis, a indicação é a de reforma do imóvel para adaptar às necessidades. Para imóveis novos, nem sempre a reforma é interessante financeiramente. 

LEIA TAMBÉM: Financiamento para construção de BigBox: como funciona?