telmec-engenharia-logomarca

Blog

Raio-x de obra: veja os detalhes da construção do primeiro Barcelos Atacadista

Mesmo com o impacto da pandemia, a Telmec primou mais uma vez pela agilidade com alto padrão de qualidade na entrega

Em janeiro de 2020, pouco se sabia sobre o que estava por vir em relação ao avanço do coronavírus no mundo e os impedimentos que ele traria. Nesse momento, começávamos nossa primeira obra em parceria com o grupo Barcelos: a construção do primeiro Barcelos Atacadista. Acompanhe o texto para ver detalhes desta obra. 

A loja de Campo dos Goytacazes-RJ foi o primeiro empreendimento atacadista do Grupo Barcelos

A obra, que terminou em julho de 2020, precisou ficar cerca de dois meses com as atividades paradas durante a pandemia. Para ser entregue em tempo recorde, com a qualidade da Telmec Engenharia, mais de 200 pessoas estiveram diretamente envolvidas na construção. 

O Barcelos Atacadista, primeiro atacado do Grupo Barcelos, atende uma região que necessitava de um mercado completo. Por isso, mais de 12 mil metros quadrados de área foram construídos. Além disso, o empreendimento também oferece aos clientes um amplo estacionamento (também de 12 mil metros quadrados).

O espaço interno também merece destaque: o salão de vendas tem 5 mil metros quadrados e comporta um café, uma padaria, amplas salas de refrigeração para acomodar o maior número de produtos frios e um local para o setor administrativo do atacadista. 

A parceria entre a Telmec e o Grupo Barcelos foi de sucesso: entregamos em 120 dias uma obra de alto padrão, que movimenta a economia da região de Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro. 

Assista ao vídeo para conferir a evolução da obra, desde a terraplanagem até a inauguração

Raio-x da obra: números do Barcelos Atacadista

Área de estrutura metálica: 12.000 m²

Área de estacionamento: 12.000 m²

Área das docas: 2.000 m²

Área do salão de vendas: 5.000m²

* Consultoria para o texto: Engenheiro Nathan Caluete