telmec-engenharia-logomarca

Blog

Raio-X de Obra: conheça a construção do Max Atacadista, no Paraná

Construído em Cascavel-PR, o Max Atacadista foi o primeiro da parceria entre a Telmec e o Grupo Muffato

A engenharia civil faz parte da história do Grupo Muffato. Fundada no Paraná, em 1974, a marca fez a primeira expansão em Foz do Iguaçu, ao perceber uma oportunidade de servir aos funcionários da obra de construção da Usina de Itaipu. Em 2020, construímos uma das quase 30 lojas do atacarejo da marca, Max Atacadista. 

Detalhes da construção do Max Atacadista de Cascavel-PR

Este foi a primeiro empreendimento construído pela Telmec para o Grupo Muffato. Com mais de 11 mil metros quadrados, o atacarejo conta com dois pavimentos, o térreo é composto por um amplo estacionamento. Já o segundo pavimento conta com salão de vendas, a câmara fria, o depósito e a área de docas. 

Mesmo com as paralisações da pandemia, a obra do Max Atacadista levou menos de 200 dias para ser entregue ao Grupo Muffato

Nesta obra, foram utilizados 6 mil metros quadrados de lajes pré-moldadas. Outra característica da obra foi o uso de isotelhas para o fechamento lateral. Isotelhas são painéis altamente resistentes e com grande isolamento térmico das instalações e da fachada de vidro. 

A obra, inaugurada em agosto de 2020, foi entregue em 190 dias. Esse é um tempo pequeno para uma obra deste porte, principalmente porque houve paralisações em virtude da pandemia. Além de agilidade, entregamos também qualidade para o cliente. 

Confira, em vídeo, a construção do Max Atacadista de Cascavel-PR

Raio-x da obra: números do Max Atacadista 

Tempo de entrega: 190 dias

Área construída: 11.500m²

Área de lajes pré-moldadas: 6.000m²

Número de vagas de estacionamento: 240

* Consultoria para o texto: Engenheiro Nathan Caluete