Telmec promove Cultura de Accountability e Cooperação na Engenharia

A responsabilidade foi um dos principais temas debatidos pelas lideranças no Kick Off 2024

Institucional
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Na busca incessante por excelência e crescimento contínuo, a Telmec Engenharia reuniu sua equipe de líderes para o Kick Off 2024, um evento de imersão de três dias com objetivo de recapitular os sucessos e desafios do ano anterior, e, ao mesmo tempo, traçar metas ousadas e estratégias inovadoras para o ano. Esse evento não apenas marca o início de um novo ciclo, mas serve principalmente como um catalisador para o desenvolvimento pessoal e profissional da nossa equipe. 

Este ano, seguindo uma linha iniciada em 2023, um dos principais temas abordados foi accountability. Embora não tenha uma tradução literal para o português,  o conceito representa a essência da autorresponsabilização, prestação de contas, iniciativa e transparência, fundamentais para o sucesso organizacional.

O evento foi marcado por uma atmosfera de aprendizado e reflexão, proporcionando aos líderes da Telmec insights valiosos. Tivemos a honra de contar com palestras importantes como a do campeão olímpico Cesar Cielo, de Ricardo Guimarães da consultoria Thymus, da jornalista Thayse Leonardi, e de Ricardo Dória, fundador da Aldeia Incompany, cuja expertise e visão contribuíram significativamente para a compreensão e aplicação desse conceito.

“It’s not my fault, but it’s my problem”

Tradução: Não é minha culpa, mas é o meu problema.
- Disney Institute, 2012

Duas semanas antes do Kick off, realizamos uma palestra e encontro online com Ricardo, na qual foram abordados os fundamentos do accountability e sua relevância para o sucesso individual e coletivo. Foi destacada a distinção entre culpa e responsabilidade, ressaltando que indivíduos responsáveis não apenas reconhecem problemas, mas também assumem a iniciativa para resolvê-los, impulsionados pela compreensão da missão organizacional.

O ápice deste trabalho foi uma dinâmica que proporcionou aos participantes uma experiência prática e visceral da cooperação de times. Por meio do desafio de montar bicicletas em equipes, os líderes foram instigados a trabalhar em conjunto, compartilhando responsabilidades, habilidades e recursos para alcançar um objetivo comum.

A escolha da Telmec em abordar estes temas reflete seu compromisso com o desenvolvimento humano e organizacional, capacitando as pessoas a liderarem com excelência, inspiração e integridade. Em um setor tão dinâmico como a engenharia civil, onde projetos demandam coordenação precisa e colaboração eficaz, a criação de uma cultura organizacional fundamentada na responsabilidade e na cooperação é essencial para superar desafios e alcançar resultados extraordinários.

Nesse sentido, cada líder da Telmec se torna um agente de mudança, no sentido de promover uma cultura de accountability em toda a organização, impulsionando-a rumo a novos patamares de sucesso e realização. Que esses aprendizados sejam internalizados e aplicados em cada aspecto do trabalho diário, guiando a Telmec para um futuro brilhante e repleto de conquistas!

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente